[Ubuntu-BR] Problema na instalação do Ubuntu 8.04 beta

Vladimir Dias vladrogo em gmail.com
Sábado Abril 19 02:43:35 UTC 2008

Oi João, fiz como vc falou, mas ainda não consegui a autorização.
Tentei essas 2 dicas abaixo, mas não funcionou!!!
1a. forma
Para habilitar dê o comando abaixo um terminal:

*$ sudo passwd root*

Digite e confirme a senha.

Pronto, agora para utilizar o usuário root basta se logar em um terminal e:

*$ su root*

e digitar <http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=7717#> a
senha escolhida.

Para desabilitar a conta do root basta:

*$ sudo passwd -l root*

Aí a conta será desabilitada.

2a. forma
Outra forma de habilitar a conta é:

*$ sudo su
$ passwd *

Digite e confirme a senha.

Em 18/04/08, João Olavo Baião de Vasconcelos <joaoolavo em gmail.com> escreveu:

> -
>

> Show! Eh esse o arquivo que temos que mexer...

> Perfeito. Vc está tentando abrir um arquivo de configuração do sistema
> utilizando o seu usuário. Mas esse usuário não tem poder para
> modificar/apagar tais arquivos. E esse eh um dos principais motivos do
> linux
> ser tão seguro. Se vc, navegando na net, pegar um virus pra linux (não,
> não
> existe um virus pra linux conhecido mundialmente. Talvez alguem tenha
> feito
> [...]

Vladimir Dias
vladrogo em gmail.com