[Ubuntu-BR] Problema na instalação do 7.10 - Monitor não sincroniza

Jose Lera correalera em gmail.com
Terça Outubro 30 12:59:51 UTC 2007

Aqui existem dois pontos cruciais:
a sessão:
Section "Monitor"
        Identifier      "Monitor Generico"
        Horizsync       31.5    -       57.0
        Vertrefresh     50.0    -       100.0
        Option          "DPMS"
EndSection

Onde você deve colocar as frequências suportadas pelo seu monitor.
Para isso você deve consultar o manual do seu monitor, ele contem todas as
informações
que você vai precisar.

A seguir vem a sessão:

Section "Screen"
        Identifier      "Default Screen"
        Device          "Placa de Video Generica"
        Monitor         "Monitor Generico"
        Defaultdepth    24
        SubSection "Display"
                Depth   15
                Modes           "800x600"       "640x480"
        EndSubSection
        SubSection "Display"
                Depth   16
                Modes           "1024x768"
        EndSubSection
        SubSection "Display"
                Viewport        0       0
                Depth   24
        EndSubSection
EndSection

Aqui a coisa continua; as frequencias colocadas em "monitor" devem ser
suportadas
pelas resoluções e "screen", senão teremos problemas.

Repare que "Defaultdepth    24" aponta para:

SubSection "Display"
                Viewport        0       0
                Depth   24
EndSubSection

Repare que aqui eu não tenho resoluções colocadas, logo ele vai tentar achar
a melhor
sozinho, porém você pode colocar aqui as resoluções suportadas e depois
saltar entre elas
utilizando as teclas:

[ctrl]+[alt]+[+]

ou
[ctrl]+[alt]+[-]

ficaria assim:

SubSection "Display"
                Depth   24
                Modes           "800x600"       "640x480"
EndSubSection

Caso nada disso funcione, verifique se você está utilizando o driver correto
para a sua placa de vídeo na sessão:

Section "Device"
        Identifier      "Placa de Video Generica"
        Driver          "nvidia"
        Option          "NvAGP" "0"
        Option          "AddARGBVisuals"        "True"
        Option          "AddARGBGLXVisuals"     "True"
#       Option          "NoLogo"        "True"
EndSection

Caso contrário coloque o driver em "driver".

Existem mais configurações possíveis, porém acho que isso já é suficiente.

[]'s Lera