[Ubuntu-BR] mysql offtopic

Fernando Bunn fcbunn em gmail.com
Sexta Outubro 19 18:55:22 UTC 2007

sim, mas o problema era que (com o mysql, e nao xampp) eu conseguia acessar
APENAS pelo localhost, as outras máquinas não conseguiam ver ele, e eu
entrei na configuração de usuarios e estava correto
root @ localhost
bunn @ anywhere
(algo assim)
eu cheguei a pensar ateh que era frescurada do vista de nao se conectar
nele, mas se com o xampp ele conectava entao nao era esse o problema! Vou
pesquisar sobre o assunto depois, tbm acho dificil de ser algo mt complicado
de se resolver, mas como disse, hoje eu nao tinha muita condicao de ficar
procurando respostas, e sim fazer algo funcionar eheheh

On 10/19/07, Ronan Lucio <listas em tiper.com.br> wrote:

> Beleza Fernando,
>
> Tranquilo, só achei que a gente resolveria isso rapidinho,
> por isso perguntei como você está tentando acessar.
>
> Uma coisa comum que acontece é que quando a MySQL
> atualização para a versão 4.1 e posteriores foi mudado
> o esquema de autenticação.
>
> Muitos clientes MySQL ainda usam drivers compativeis com
> as versões antigas (3.23 e 4.0).
>
> Quando este for o caso basta usar:
>
> SET PASSWORD FOR 'usuario' = OLD_PASSWORD('senha');
>
> (ou algo assim, não lembro ao certo, mas é só dar uma googlada
> no assunto)

> [...]

Fernando C. Bunn