[Ubuntu-BR] mysql offtopic

Ronan Lucio listas em tiper.com.br
Sexta Outubro 19 18:45:06 UTC 2007

Beleza Fernando,

Tranquilo, só achei que a gente resolveria isso rapidinho,
por isso perguntei como você está tentando acessar.

Uma coisa comum que acontece é que quando a MySQL
atualização para a versão 4.1 e posteriores foi mudado
o esquema de autenticação.

Muitos clientes MySQL ainda usam drivers compativeis com
as versões antigas (3.23 e 4.0).

Quando este for o caso basta usar:

SET PASSWORD FOR 'usuario' = OLD_PASSWORD('senha');

(ou algo assim, não lembro ao certo, mas é só dar uma googlada
no assunto)

Uma outra coisa que pode ser (mas acho difícil) é que no
my.cnf você pode setar o parâmetro "skip-networking"
que torna o MySQL acessível apenas para o localhost.

[]s
Ronan