[Ubuntu-BR] como proteger o conteúdo de uma pasta com senha para acesso, ou ocultando, sei lá?

Raphael Menezes raphaelm em gmail.com
Segunda Julho 23 00:33:47 UTC 2007

ueh, por definicao ng pode acessar seu diretorio local, do seu usuario!
 somente o root!!!

On 7/22/07, Cyrano . <cyranodetal em gmail.com> wrote:

> tentei achar isso mas não consegui. o que quero é proteger o conteúdo
> de uma pasta para que, para acessá-la, o usuário precise digitar uma
> senha. ou, se essa maneira não for possível, arrumar algum jeito de
> impedir que essa pasta específica fique visível e a apenas um
> clique-duplo de acesso.
>
> a pasta fica dentro do usuário normal do meu xubuntu.
>
> alguém?
>
> --
> Cyrano.
> http://cyranodisse.blogspot.com

"If builders built buildings the way programmers wrote programs, then the
first woodpecker that came along would destroy civilization."