[Ubuntu-BR] Swap

Fernando Patzlaff patz em patz.inf.br
Quinta Julho 5 11:52:25 UTC 2007

Olá,
sempre li, sempre usei, e já caiu na LPI que o SWAP é o dobro da memória
RAM. Porém se você não quiser utilizar, não utilize. O SWAP não serve pra
deixar mais rápido ou mais lento o sistema. Ela é utilizada quando não
existe mais espaço na RAM para a execução de programas. Os programas que não
estão em execução mas estão digamos "abertos" vão para o SWAP para que
outros programas possam ser abertos e executados.

Observe o que eu disse antes que o SWAP não serve para deixar mais rápido ou
mais lento, mas se você tiver um sistema com pouca memória RAM e estiver
utilizando swap, por consequência o seu sistema não vai ter a mesma
"velocidade".

T+ e boa decisão!!!
--
---