[Ubuntu-BR] nVidia - Sem solução, mesmo com outra placa (Era: Ainda nVidia (desabafo))

Milton Bender Júnior milton.ubuntu em gmail.com
Terça Julho 3 23:23:00 UTC 2007

  Achei que hoje, depois de uma vontade súbita de tentar arrumar,
colocando minha GeForce MX  440 64Mb DDR e reconfigurando o XOrg iria
chegar aqui e mandar o e-mail dizendo que finalmente tinha conseguido
configurar meu Ubuntu 7.04 para utilizar aceleração 3D. Infelizmente
não tem jeito, nem com essa placa funcionou (a outra era uma
FX5700LE).

  Tentei pelo Envy (limpando configurações do XOrg e depois
instalando), manualmente (terminal), e até visualmente (habilitando
drivers restritos). Em nenhuma das formas o X iniciou depois do boot.
Trocando o nvidia por nv lá no xorg.conf volta ao normal e reinicia.

  Cheguei à conclusão de que minha FX5700LE não era falsificada (duas
placas falsas eu não iria conseguir ter!).

  Sinceramente não sei o que pode ser. Mas agora definitivamente
desisti, pelo menos até sair a próxima versão do Ubuntu, quando daí
posso pensar em formatar a máquina para instalá-lo e verificar se algo
sobrenatural acontece. Formatar agora não vou, primeiro porque não
tenho como fazer por falta de tempo e segundo, porque a solução é meio
"Microsoftiana" demais para mim. Tipo, sair do Fusca e entrar de novo.
Enfim, sem aceleração 3D no Ubuntu, (quase que) definitivamente nessa
máquina.

  Faço a mesma pergunta, agora sobre outra placa: se alguém tem essa
mesma placa (GeForce MX 440 64Mb DDR) e conseguiu fazer funcionar no
Feisty, pode me escrever (pode ser em private se preferir) contando o
passo a passo? Assim verifico se fiz tudo correto.

  Valeu.

  []s;

--
Milton Bender Jr.