[Ubuntu-BR] Impressões da reunião

Gutemberg Motta gutembergmotta em yahoo.com.br
Terça Janeiro 30 01:50:31 UTC 2007

Gostaria de clarear as idéias. Assim começo perguntando o que é exatamente: META-PACOTE, REPOSITORIO, ÍNDICE PARA PACOTES e FORK.

Segundo, a minha vontade é ter disponível em CDs a instalação do Ubuntu. Ou seja, ser possível você instalar o Ubuntu com todos os pacotes "PT-BR + Codecs + BROffice + etc" sem precisar de uma internet. Ter um, dois ou três CDs (Talvez 1 DVD) e poder fazer a instalação do Ubuntu off-line! Eu não quero depender de internet para instalar o Ubuntu!

Nesse sentido, procuro soluções e entender essa sopa de palavras técnicas que são desconhecidas por mim. Entendi a filosofia e a legalidade de não poder por softwares proprietarios no cd do Ubuntu/Debian, nesse caso, não poderia se criar um outro CD com tudo necessário para essa instalação completa da versão "brasileira"?

Gutemberg

Zandre Bran <zandrebran em gmail.com> wrote: On 1/29/07, Adilson Oliveira  wrote:

> Infringir a GPL? Desculpe mas não entendi o sentido deste seu comentário.

Sim é contra GPl drivers proprietários. Se não estou enganado, tudo q
vem com o GNU/Linux deve ter seu fonte diponível. Tendo em vista que
alguns "drivers" tem funcionalidade para GNU/Linux mas seus fontes não
são copyleft.

Vide algumas distros que possuem drivers proprietários pagos.

No Debian isto é ainda mais rigoroso devido a sua licença DFSG

http://www.us.debian.org/social_contract#guidelines

> []s
>
> Adilson.

Abçs,