[Ubuntu-BR] Impressões da reunião

Adilson Oliveira adilson em linuxembarcado.com.br
Terça Janeiro 30 01:47:11 UTC 2007

Zandre Bran escreveu:

> Sim é contra GPl drivers proprietários. Se não estou enganado, tudo q
> vem com o GNU/Linux deve ter seu fonte diponível. Tendo em vista que
> alguns "drivers" tem funcionalidade para GNU/Linux mas seus fontes não
> são copyleft.
>
> Vide algumas distros que possuem drivers proprietários pagos.
>
> No Debian isto é ainda mais rigoroso devido a sua licença DFSG
>
> http://www.us.debian.org/social_contract#guidelines

Zandre, a GPL se aplica à cada componente individualmente e não à distro
como um todo.
No caso do Debian é uma questão tratada no contrato social. Se o Ubuntu
tem um contrato parecido, então componentes proprietários não podem
entrar na distro mas isso não significa uma violação da GPL.

[]s

Adilson.