[Ubuntu-BR] Beryl + Java

Vítor adeiss.vc em gmail.com
Quinta Abril 26 02:11:03 UTC 2007

Há pouco tempo eu vi por aqui algumas pessoas reclamando que
aplicativos java não funcionam bem com o Beryl, o que acontecia também
comigo. O tópico abaixo resolve a questão. Achei no fórum Ubuntu-br.
Na minha máquina resolveu o problema. Pelo menos o programa do IR 2007
está funcionando direitinho.

Abs,

Vítor

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=18815.0

Aqueles que habilitaram o Efeitos na Área de Trabalho (Compiz) ou
estão utilizando o Beryl e tentam usar aplicações Java tiveram a
surpresa de ver a janela da aplicação carregar em branco. Este
problema ainda não foi resolvido, mas há um artifício para fugir dele.
Mãos a Obra:
Abra o arquivo profile em /etc, assim:

sudo nano /etc/profile

Agora você deve inserir na última linha deste arquivo isto:

export AWT_TOOLKIT=MToolkit

Pronto! Agora da próxima vez que você logar não haverá mais este
problema entre as aplicações Java e o Compiz/Beryl.