Re: [Ubuntu-BR] atualizaçao de maquinas s em internet

Flavio Henrique Araque Gurgel fhagur em gmail.com
Sexta Março 31 17:54:05 UTC 2006

> mas lucas, eu to vendo pelo lado do cara novato, do cara q n sabe nem o
> q é linux, o que ele quer é o computador funcionando com todos os
> equipamentos que ele comprou, que a impressora esteja imprimindo, que o
> gravador de dvd dele esteja funcional, que ele possa escutar musica no
> seu computador e tudo mais. Vc acha que estes novatos irao pra uma
> lan-house ou em seu trabalho pra procurar como se instala um programa no
> linux??? pode ate ser, mas pra isso, ele ja tem q tá apaixonado pelo
> linux pra comecar a ir atraz de como instalar programas novos, ele quer
> [...]

Eu tenho que concordar com o Lucas...

Se o cara tem gravador de DVD, quer ouvir música no computador, quer
imprimir um monte de coisa e tal...
Como é que o cara não tem uma conexão decente com a Internet???

Nem no Windows é possível viver sem Internet.
Windows Update... é na Internet
Baixar o driver da impressora... é na Internet
Baixar MP3... é na Internet
Baixar DivX... é na Internet
Escutar Radio on-line... é lógico que é na Internet!

Desculpa, mas não tem nexo o cara ter isso tudo o que você falou... sem
Internet!!!

Você quer um ambiente Linux funcional sem Internet?
Ué, instala o Ubuntu Breezy pro cara. É só um CD! Tá tudo lá! Gravador de
CD/DVD (k3b) media players (amarok, xmms, kaffeine) office (openoffice) e
provavelmente, o FILTRO (no Linux não é driver de impressão, é filtro) pra
impressora dele também deve estar lá.

Instala com o CD e, o que ele precisar, apt-get!
Nada de baixar programas, atualizar, etc, etc... deixa 1 (um) CD com ele.
O trivial tá lá.

Não entendo qual foi o problema.
Tenta atualizar o Windows sem Internet... tenta!

A única necessidade de Internet pra Linux é pra ler documentação extra,
acessar forum, listas como esta, etc...
Afinal, o suporte Microsoft é pago. O do Linux é de graça, e está livremente
disponível pela grande rede.

A única vantagem do Windows é que tem 200.000 "entendidos" que "quebram o
galho" e deixam as coisas  "funcionando".
Olha, esta semana mesmo cobrei R$500 pra resolver um problema de Windows por
causa de um desses aventureiros.
Pra resolver o mesmo problema no Linux eu cobraria R$100 porque eu não teria
o problema de algum deles ter feito caquinha (pra não falar o palavrão).

Abraço!
Flavio.