[Ubuntu-BR] atualizaçao de maquinas s em internet

Alberto Rolim rolim em ramsons.com.br
Sexta Março 31 18:55:59 UTC 2006

ô flavio, estou em pleno acordo com tudo o q vc disse mas vc tb acertou
na veia no que eu passei, o que eu estava fazendo era justamente o que
vc colocou no paragrafo.

"Você quer um ambiente Linux funcional sem Internet?
Ué, instala o Ubuntu Breezy pro cara. É só um CD! Tá tudo lá! Gravador de
CD/DVD (k3b) media players (amarok, xmms, kaffeine) office (openoffice) e
provavelmente, o FILTRO (no Linux não é driver de impressão, é filtro) pra
impressora dele também deve estar lá."

tirei o kurumin que achei mto complicado para iniciante (n imaginava q
era tao complicado assim até eu me enrolei :D - viva o ubuntu!!!!!) e
coloquei o ubuntu com midia em DVD e tentei instalar o k3b e o amarok
como vc mesmo mencionou alem de outros como o f-spot para fotos e etc,
mas tinha no cd original do ubuntu? nao!!! (acebei de ver em uma midia
original do ubuntu pra ver se tem ou n tem mesmo), entao eu tive que
correr atraz pra deixar o mais agradavel pro cara comecar a usar. Que
fiz? baixei no meu computador do trabalho, salvei em um pendrive todas
as dependencias dele alem dos proprios programas mencionados e levei pra
casa do cara. Adivinha o que aconteceu? nao consegui instalar algumas
das dependencias pq ele conflitava com outros pacotes!!! por isso tive
dificuldades de instalar o programa, é por isso que disse que a
instalacao de programas no linux poderia ser mais facil.

Sobre a impressora, nao sei o que quer dizer exatamente com filtro (n
sei o q é isso), mas todas as opcoes q o ubuntu me deu nao resolvia o
problema dele, o cara tinha uma epson cx3700 (multifuncional com
copiadora e scanner) e no ubuntu, tinha somente o cx 3200 e logo pulava
pro 4200, tentei instalar estes mesmos alem de tentar postscript e tudo
q era funcao disponivel mas nao consegui, é claro que a minha falta de
esperiencia no linux deve ter atrapalhado um pouco mas bem q poderia ser
um pouco mais facil.

rolim