[Ubuntu-BR] Problemas com o Dapper

hamacker sirhamacker em vidy.com.br
Quarta Março 22 18:13:27 UTC 2006

Toshiba Satellite 2435-S255.

Quando voce instalar o dapper, a configuração do seu xorg
(/etc/X11/xorg.conf) já vai incluir o touchpad por padrao, aí voce vai
comentar algumas linhas e acrescentar outras, veja como ficou a entrada
do meu touchpad :

Section "InputDevice"
         Identifier      "Synaptics Touchpad"
         Driver          "synaptics"
         Option          "SendCoreEvents"        "true"
         Option          "Device"                "/dev/psaux"
         Option          "Protocol"              "auto-dev"
         Option          "HorizScrollDelta"      "0"

         Option "LeftEdge" "120"
         Option "RightEdge" "830"
         Option "TopEdge" "120"
         Option "BottomEdge" "650"
         Option "FingerLow" "14"
         Option "FingerHigh" "15"
         Option "MaxTapTime" "180"
         Option "MaxTapMove" "110"
         Option "ClickTime" "0"
         Option "EmulateMidButtonTime" "75"
         Option "VertScrollDelta" "10"
         Option "HorizScrollDelta" "0"
         Option "MinSpeed" "0.45"
         Option "MaxSpeed" "0.75"
         Option "AccelFactor" "0.020"
         Option "EdgeMotionMinSpeed" "200"
         Option "EdgeMotionMaxSpeed" "200"
         Option "UpDownScrolling" "1"
         Option "CircularScrolling" "0"
         Option "CircScrollDelta" "0.1"
         Option "CircScrollTrigger" "2"
         Option "SHMConfig" "true"

EndSection

Se sua placa de video for uma geforce4 go, igual a minha e tiver um
winmodem smartlink igual ao meu, voce vai se beneficiar do dapper
bastante, primeiro porque quando instalar o nvidia-glx,
linux-restricted-modules, smlmode-daemon entao voce já vai ter a ultima
versao do driver da nvidia que nao trava se voce habilitar os efeitos de
composite (transparencia e sombra) e o winmodem reconhecido
imediatamente  bastando apenas voce colocar o applet dial-up no painel
para discar a internet.

[]'s e boa sorte.

--
Jabber : sirhamacker