[Ubuntu-BR] Problemas com o Dapper

José Alexandre Nalon nalon em terra.com.br
Quarta Março 22 17:52:36 UTC 2006

Olá!

> Tenho um mouse USB e um touchpad e anime-se, o touchpad funciona
> perfeitamente incluindo o barra de rolagem na zona morta. Esse é meu
> equipamento, um notebook sattellite toshiba.

Beleza. O meu é um Satellite também. Qual o modelo?
De qualquer forma, eu creio que o problema é a con-
figuração do touchpad. É que configurar a versão a-
tual foi meio traumático, e eu queria garantir que
eu não ia perder tempo a toa. Acredito que os arqui-
vos de configuração permanecerão intocados durante a
atualização (<C>erto, <E>rrado, <D>esconhecido?)

> Mas acautele-se, a maquina do meu lado um athlonxp 2200(placa asus,
> chipset nvidia1) instalou o dapper normalmente mas após a conclusão da

Sim, sim. Instalar um sistema operacional ou fazer o
upgrade não é algo a ser feito sem muitas precauções.
Por isso os trocentos backups que eu faço antes da ins-
talação, o computador de reserva para consultar a in-
ternet, o LiveCD para problemas eventuais já do lado,
e principalmente, tempo e paciência (por isso instalo
sistemas operacionais só durante as férias). E usar
uma distribuição já estabilizada ajuda bastante.

---
José Alexandre Nalon
nalon em terra.com.br