[Ubuntu-BR] [OT] Use um subject específico e com significado

Adriano Rafael Gomes adrianorg em gmail.com
Terça Fevereiro 7 02:40:01 UTC 2006

Pessoal, sem polêmica, quero apenas fazer um comentário sobre as linhas
de assunto de algumas mensagens que são enviadas para a lista, que não
são muito explicativas.

Notem que isto já foi debatido aqui na lista e estou assumindo o risco
de reabrir a discussão, mas acredito que temos que tocar no assunto
novamente.

É muito importante que a [1]linha de assunto da mensagem seja específica
e com significado, dando uma idéia clara do conteúdo da mensagem. Isto
facilita a rápida identificação do que se trata a mensagem, dinamizando
a leitura pelos assinantes da lista e futuras pesquisas nas [2]mensagens
arquivadas.

Evite linhas de assunto como:
"Alguém me ajude, por favor!"
"Ajuda com <qualquer_programa>"
"Erro"
"sem assunto"
"X"
"Dúvida"
"HELP!!!"

Acredito que esta regra de netiqueta pode ser melhor aproveitada se for
melhor conhecida, assim faremos ela trabalhar a nosso favor. E por
favor, não tomem esta mensagem como ofensiva :)

Para quem se interessar pelo assunto, tem muito mais sobre [2]como fazer
perguntas inteligentes.

Comentários?

[1]http://www.istf.com.br/?page=perguntas#bespecific
[2]https://lists.ubuntu.com/archives/ubuntu-br/