[Ubuntu-PT 10957] Re: Digest ubuntu-pt, volume 164, assunto 2

Tiago Policarpo ubuntu tiagopolicarpo.pt
Terça-Feira, 21 de Agosto de 2018 - 11:56:24 UTC

Olá, Diogo e a todos (resposta ao assunto 3)

Respondendo a esta nota

"Agradeço ao Tiago as suas contribuições à comunidade, lamento o seu
afastamento, mas tenho também de lamentar a atitude de abandono sem
considerar as repercussões e sem seguir o que o Código de Conduta
sugere, que é uma passagem de funções responsável, seguindo o exemplo de
outros membros da comunidade no passado."

*Código de Conduta? Tens a certeza que queres ir por ai ao fazer nota disso.
Queres que fale no passado quando o mesmo não foi comprido em pleno pela
vossa parte.

Resposta a nota
"* O Tiago Policarpo é o anfitrião e também não promoveu,"
Não promovi por tu fizeste questão de o fazer.

Resposta a nota
"* Não nos projetamos, apenas nos limitados a contribuir para o Ubuntu e
fazemos quer ajudando a comunidade local, quer contribuindo
internacionalmente em várias comunidades do Ubuntu, o reconhecimento que
temos é devido ao trabalho que fazemos (por participarmos ativamente de
uma forma ou outra).
	Vejamos alguns exemplos:
	- O Gustavo Silva foi eleito para o Ubuntu LoCo Council devido ao
reconhecimento da comunidade a nível global pelas suas contribuições e
aptidão para a função. E sim as contribuições são examinadas pela
comunidade a nível global, não é por amiguismo, e para lá chegar também
teve que se tornar Ubuntu Member,
	- O Tiago Carrondo também é Ubuntu member te e em que as contribuições
sustentadas para o Ubuntu também são examinadas e julgadas pelo seu mérito,
	- Eu sou membro da UBports Foundation, porque as minhas contribuições
para o UBports foram reconhecidas por várias pessoas nessa comunidade,
também passei esta semana a ser membro do Membership Committee Team da
UBports Foundation (por convite de outros membros), e Presidente da
Federação Ubuntu Europe (por sugestão dos restantes fundadores).

	O que é que algum de nós beneficia com estas coisas?
	Temos mais responsabilidades e mais trabalho que está sobre o
	escrutínio da comunidade a nível mundial. E é desse escrutínio
	que antecede essas nomeações que vem atribuição dessas
	responsabilidades e estatutos."

Não se limitam, voces limitam os outros.

Resposta a nota:

"A respeito do assunto da promoção dos eventos em Lisboa:
Expliquei ao Tiago Policarpo (antes de ele me comunicar a sua decisão),
que por achar que não consigo cumprir essa função de forma apropriada
tenho procurado encontrar pessoas que tenham mais disponibilidade para
assegurar esta tarefa, mas até agora ninguém aceitou por falta de
disponibilidade, como anfitrião dos encontros em Lisboa, esperava que
ele se oferecesse para o fazer."

Ja era um problema de meses anteriores as comunicação, dado que não
tinhas tempo e eu precisava da comunicação resolvias o problema
temporariamente cedendo as permissões necessárias para eu por efetuar a
comunicação das minhas contribuições/encontros, até arranjarem alguém
para ficar com o plano de comunicação da comunidade ubuntu.

Resposta à nota:

"O conselho tem estado a trabalhar em várias coisas grandes em
background, em breve (espero) vamos fazer alguns anúncios relacionados
com elas, e pedidos de contribuição relacionados. Não temos estado
parados, mas boa parte do que temos feito ainda não está visível. Se
tivermos mais ajuda podemos fazer mais coisas."

Mais um acto individual da vossa parte, a comunidade só é envolvida
quando o concelho o acha, não partilhando os planos ou até mesmo a
envolvência mais próxima da comunidade.

É  uma  meramente uma opinião de algumas notas do assunto3, nada mais.

Cumprimentos
Tiago Policarpo