[Ubuntu-PT 9748] Re: Lubuntu: Digitalizador simples

Luis luismalaca gmail.com
Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2012 - 15:47:27 UTC

Em 16-10-2012 14:24, Manuel Barros escreveu:
> Caríssimos Ubuntistas,
> Acabo de descobrir que:
> - Quando faço o scan de um documento que enche uma página A4, se o
> quero de seguida imprimir, e desde que faça uma antevisão do
> documento, tudo corre bem. Se não fizer essa antevisão, imprime, mas
> numa escala menor.
> - Por outro lado, a partir do momento em que tenho o documento
> gravado, e vou à pasta onde guardo essa mesma gravação, para o
> imprimir, já não tenho hipóteses de o fazer, porque já não encontro a
> opção imprimir. A única alternativa que encontro, é fazer copy/paste
> [...]
Que eu saiba, existem vários programas de digitalização de imagens,mas
eu utilizo dois: o de digitalização simples e o xsane. Até agora, nenhum
deles me fez isso. Vamos por partes: 1) Nas preferências, em que formato
está a digitalização a ser efetuada?
2) Em que formato está a ser guardado o documento? 3)Existe alguma
programa de tratamento de imagem presente?(shotwell, por exemplo)

Cumps Luis