[Ubuntu-PT 9738] Lubuntu: Digitalizador simples

Manuel Barros mbarros.aero gmail.com
Terça-Feira, 16 de Outubro de 2012 - 13:24:05 UTC

Caríssimos Ubuntistas,
Acabo de descobrir que:
- Quando faço o scan de um documento que enche uma página A4, se o quero
de seguida imprimir, e desde que faça uma antevisão do documento, tudo
corre bem. Se não fizer essa antevisão, imprime, mas numa escala menor.
- Por outro lado, a partir do momento em que tenho o documento gravado,
e vou à pasta onde guardo essa mesma gravação, para o imprimir, já não
tenho hipóteses de o fazer, porque já não encontro a opção imprimir. A
única alternativa que encontro, é fazer copy/paste para o Writter.
- Entretanto, como o documento também fica guardado em tamanho mais
pequeno, ou seja, já não está na escala 1:1 também com o copy/paste
imprime noutra escala. Acredito que esta parte poderá ser corrigida
nalgum sítio do programa que ainda não descobri onde, enfim... não sei.
Alguém poderá fazer o favor de me dizer onde é que eu estou a errar?
E será que terei conseguido exprimir-me com suficiente clareza ou
baralhei-me muito?
Grato desde já pela vossa sempre inestimável ajuda.
Manuel Barros