[Ubuntu-PT 9237] Re: Migrar Virtualbox para maquina real

kimus kimus ubuntu-pt.org
Domingo, 29 de Janeiro de 2012 - 16:05:08 UTC

Olá Bruno,

Primeiro recomendo que metas assunto nos teus emails (adicionei agora um).

Depois quero esclarecer que um VDI não pode ser convertido directamente
para ISO. Pelo menos nos termos que estás a tentar descrever. Um VDI é
um fichero que representa a imagem de um disco rígido (não esquecer que
muitas das vezes nem cabe num CD/DVD). Um ISO representa geralmente uma
imagem de um CD/DVD e sendo assim estamos a falar de formatos diferentes.

Seja como for podes converter uma instalação feita no Virtualbox ou
qualquer outro (ex: VMware, QEmu/KVM, etc) para uma maquina real. Mas
podes fazer da maneira mais simples ou da maneira mais complexa mas tudo
depende do que realmente queres fazer.

Podes salvar os pacotes que estão instalados (na virtual) e facilmente
reinstalar numa outra maquina (a real) e copiar as configurações do
utilizador de uma para outra também.

Ou tens mais algumas alterações sem ser os pacotes ou configurações de
utilizador?

kimus