[Ubuntu-PT 9053] rede minedu

António Almeida antoniojralmeida gmail.com
Sexta-Feira, 14 de Outubro de 2011 - 19:52:19 UTC

Boa noite

   Sou professor e utilizo diariamente uma distribuição linux (Ubuntu). Nas
escolas há uma rede wireless cuja infraestrutura é da PT e tem supervisão do
ministério da educação que fornece acesso à *internet* designada por rede
"minedu". Acontece que esta rede usa protocolos de autenticação que eu não
sei descrever e que me impedem de conseguir acesso por esta via.
Naturalmente os manuais são todos dirigidos para utilizadores windows, para
linux não consegui encontrar qualquer referência nem suporte. Assim envio
este pedido de ajuda dirigido a quem souber como posso conseguir ligação
através desta rede com o meu portátil. Obrigado.