[Ubuntu-PT 7104] Re: Modems 3G em Ubuntu Karmic, update de firmware disponivel

Ricardo Machado rjmachado3 gmail.com
Sexta-Feira, 5 de Março de 2010 - 16:12:53 GMT

Olá pessoal peço desculpa mas já tentei as soluções que me propuseram mas
sem resultado e muita frustação o máximo que consegui foi conseguir uma
conexão e uma só sem possibilidade de fazer as actualizações (será problema
com o DNS???), com a aplicação dos seguintes comandos:
1- clicar com o botão direito do rato no ícone do modem, que apresenta-se no
ambiente de trabalho e seleccionar a opção de menu «Remover hardware com
segurança»
2- Na consola, escrever: sudo rmmod usb-storage
3-Seguidamente escrever: sudo modprobe usbserial vendor=0x12d1
product=0x1003
4- repetir o passo 2 se necessário.

Pronto, com isto consegui apenas ter conexão com êxito, clicando na opção do
menu «Kanguru Fixo» no network-manager; mas só uma vez (depois tentei outras
vezes e não consegui :( e quando consegui fui ao «Gestor de actualizações»
mas não consegui fazer qualquer que seja a actualização pois deu-me erro :(
(Será problemas de acesso ao DNS???).
Tenho o modem kanguru com firmware actualizado para Windows 7, UBUNTU Karmic
Koala 9.10 64 bits instalado, kernel 2.8.31-14.
Por favor, quem conseguiu resolver este problema que me ajude! Agradeço a
vossa atenção,

Ricardo Machado
rjmachado3  gmail.com

No dia 8 de Fevereiro de 2010 23:19, (``-_-´´) -- BUGabundo <