[Ubuntu-PT 6020] Re: Asneiras no Magalhães

kimus kimus ubuntu-pt.org
Sábado, 7 de Março de 2009 - 14:09:58 GMT

On Sat, 2009-03-07 at 12:35 -0100, Antonio Lima wrote:

> Isto já foi levantado na lista de tradução do Ubuntu e como respondi lá
> o assunto está a ser resolvido. A tradução está a ser revista neste
> momento pela gnome-i18n.

Agrada-me que já estejam a ser tomadas medidas, mas nada que eu já não
tivesse à espera da comunidade que está sempre pronta a ajudar.

> Os autores do gcompris estão também a tentar contactar a caixa mágica
> para uma possível resolução rápida, já que a comunidade já está a fazer
> o seu melhor.

Embora nestas coisas a comunidade esteja sempre pronta para ajudar em
resolver os problemas nada disto tinha acontecido com um pouco mais de
cuidado por parte de todos os intervenientes responsáveis. E é este
pormenor que é preciso resolver.

Não existe nenhuma comunidade portuguesa do Linux? É necessário reforçar
a interacção entre comunidades de distribuições (Ubuntu, Caixa Mágica,
SuSE, etc).

> É pena é os jornalistas estarem a utilizar o gcompris como arma de
> arremeço político.

são uns palhaços!! em vez de darem notícias úteis como dar a conhecer o
software e como as pessoas podiam contribuir para traduzir.

> Mas está garantido que a tradução está revista e melhorada em poucos
> dias (no máximo até quarta mas provavelmente antes disso) e vai haver
> uma release assim que a tradução for submetida.

E os responsáveis do ministério da educação sabem disto? Espero que não
desinstalem o GComris como disseram nas notícias.

kimus