[Ubuntu-PT 6552] Re: Adopção do software livre

Maurí­cio briqueabraque yahoo.com
Quarta-Feira, 22 de Julho de 2009 - 18:14:40 BST

> 2 dólares?
> não te esqueças que o edbuntu é um SO completo e nem mesmo ai compras um
> SO da MS por menos de 2 dólares. Por menos de 2 dólares compras um DVD-R
> e vai um site de torrents e sacas o 7, mas claro que isso é ilegal.

Eu me referi a algo parecido com isso... Mas não é necessário
um site de torrents, basta ir às principais calçadas de uma
cidade grande. (Existem "camelôs" em Portugal? São vendedores
ambulantes que trabalham com pequenas estantes desmontáveis
nas calçadas. Os produtos não são necessariamente ilegais.)

Há alguns anos eu trabalhava em uma multinacional que vendia um
software muito caro de simulação estrutural. Quando foi
lançada a versão nova, os CDs pararam na alfândega, e não
recebemos nada no Brasil. Então tivemos a idéia de passar em um
camelô. Ele já tinha a versão nova do nosso software, por
R$ 5,00 (aproximadamente US$ 2,00), e com isso pudemos estudar
o programa pra auxiliar os clientes.

Não sei se acho isso certo ou errado. Paradoxalmente, as
licenças de software livre são levadas muito a sério.

Abraço,
Maurício