[Ubuntu-PT 5671] Re: Acer Aspire One com Ubuntu UNR 1.01 Ajuda

Paulo Albuquerque paulo.albuquerque gmail.com
Terça-Feira, 25 de Novembro de 2008 - 16:38:40 GMT

2008/11/25 Relógio <jmrelogio  sapo.pt>

> Boa tarde
>
> É a primeira vez que escrevo para este fórum, e liguei-me a ele para ver
> se alguém me pode ajudar a por um Aspire One da Acer (A00) a funcionar.

Só tenho experiência com o Eee Pc, de momento não pus as patas num Aspire
One, no entanto existe alguma documentação fornecidada sobre a comunidade em
https://help.ubuntu.com/community/AspireOne pode ser que ajude.

> Não consigo que ele faça:
>
> -Ligar a net sem fio (ele encontra o router mas não passa a autenticação)

Já fizeste o troubleshooting? Tens a certeza que estás a usar a configuração
correcta (WEP/WPA)? Já tentaste ligar a uma rede aberta? Tens a certeza que
não tens o router configurado só para usar determinados MAC Addresses?

> -Instalar um modem ZTE MF622 da Sapo

O Ubuntu 8.10 já traz suporte para isto.

> -Ligar o Microfone no Skipe

No Eee Pc também tenho este problema às vezes, já tentaste mexer nas
definições de volume?

> Por agora é do que me lembro, será que alguém pode me ajudar, não sou um
> utilizador de Linux com experiência por isso por favor sejam meiguinhos.

Se respeitares as regras de boa educação da Mailing List (por exemplo criar
um tópico novo para um assunto diferente) concerteza que serás bem tratado e
encontrarás alguém que te ajude.