[Ubuntu-PT 5573] Re: Qualidade do Ubuntu (era /etc/resolv.conf)

M. Vale maurovale gmail.com
Domingo, 16 de Novembro de 2008 - 14:22:16 GMT

2008/11/16 João Luís Marques Pinto <joao.pinto  getdeb.net>

> então é
> >
> Sim, se uma nova aplicação/sistema funciona bem para todas as pessoas
> que a utilizam, não é bom, é óptimo.
> >
> Existe essa documentação nos Wikis, infelizmente nem sempre tem a melhor
> qualidade dada a complexidade do problema e a diversidade de
> conhecimentos das pessoas que nela participa.
> Se esperas uma ceritificação fidedigna, então tal como pareces saber,
> utiliza os serviços pagos da Canonical.
> >
> Sim, porque o software tem defeitos cuja identificação só é possível em
> determinadas condições, seja pela configuração de hw seja por
> [...]

O problema com o ubuntu é que de 6 em 6 meses joga tudo fora o que fez, e
começa de novo, agarra num novo kernel, nas ultimas versões de todo o
sfotware cola tudo com cola cuspo e lança uma nova versão.

Isto da azo sempre a haver regressões em todas as novas distribuições, e se
a canonical nao mudar a maneira de trabalhar estes problemas nao vao
desaparecer, se nao consegues ver isto, então és tao fanboy como os
utilizadores MS.

Dai exisitrem tantos repositórios de software para o ubuntu o que
desvirtualizam por completo a distribuição, isto acontece porque a canonical
continua a fazer o trabalho com base no trabalho de outros e a nao
desenvolver nada de raiz.

Nao vesn regressoes deste tipo no Debian por exemplo.

MV