[Ubuntu-PT 5572] Qualidade do Ubuntu (era /etc/resolv.conf)

João Luís Marques Pinto joao.pinto getdeb.net
Domingo, 16 de Novembro de 2008 - 14:15:15 GMT

> O que queres dizer é lança-se uma aplicação funciona para quem testa então é
> bom ?

Sim, se uma nova aplicação/sistema funciona bem para todas as pessoas
que a utilizam, não é bom, é óptimo.
> Então deviam ter uma documetnação do tipo, esta versão do ubuntu funciona
> bem nos PCs do xxxx com o CPU tal a MB tal e o Harware tal.

Existe essa documentação nos Wikis, infelizmente nem sempre tem a melhor
qualidade dada a complexidade do problema e a diversidade de
conhecimentos das pessoas que nela participa.
Se esperas uma ceritificação fidedigna, então tal como pareces saber,
utiliza os serviços pagos da Canonical.
> Todos os outros que nao sejam o utilizador que testou o beta e tenha esse
> hardware poderá nao funcionar ?

Sim, porque o software tem defeitos cuja identificação só é possível em
determinadas condições, seja pela configuração de hw seja por
especificadas do utilizador. De notar que as constantes alterações no HW
por parte dos vendedores, entre modelos e submodelos, algumas vezes
violando standards aumenta de forma insuportável a dimensão dos testes.
> Quantos bugs do ubuntu queres que te mostre que foram reportados e estão a
> meses por resolver ?
>
> MV

Não precisas, eu tenho bugs por resolver com anos, o problema da falta
de capacidade de resposta versus o número é conhecido e infelizmente não
tem solução fácil, se tiveres alguma solução miraculosa, força, coloca-a
aqui.
De qualquer forma tenho visto os bugs com impacto mais significativo
resolvidos.

Eu pessoalmente estou decontente com alguns aspectos do desenvolvimento
do Ubuntu, a minha opção era mudar de distribuição ou tentar minimizar
algum dos problemas, optei pela segunda por considerar que o Ubuntu é
neste momento a distribuição que oferece melhores condições dentro das
minhas perspectivas técnicas e ideológicas.

Não há equipas/projectos prefeitos se na tua opinião existe uma
distribuiçao com melhor condições, muda.
Se tens conhecimentos/recursos investe-os, agora por favor poupa-nos os
insultos de inventores de "batatas fritas".

A crítica gratuíta, de baixo nível, e a propósito de uma dúvida
elementar de um utilizador, que nem sequer está relacionada com os
problemas mais complexos da distribuição não acrescenta nada de bom.

Atenciosamente,

--
João Luís Marques Pinto
GetDeb Team Leader