[Ubuntu-PT 4423] Re: Consola que me desconsola!

luisef portugalmail.pt luisef portugalmail.pt
Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 - 10:24:34 BST

Bom dia
Estou quase lá!
Porém durante a instalação, perto do fim (creio eu) recebo a seguinte mensagem
In which directory do you want to install the documentation files?
[/user/bin/doc/vmware]

The path "/user/bin/doc/vmware" does not exist currently. This program is going
to create it, including needed parent directories. Is this what you want?
[yes] y

Unable to get the access rights of source file "./vmware-vix/bin".

Execution aborted.

luis  luis-desktop:~/Expandir/vmware-server-distrib$

Respondi sempre por defeito às perguntas todas e a directoria de instalação é: /
user/bin/VMware Server
E agora?
Mais uma vez obrigdo pelo apoio. Fico a aguardar
Abraços

Citando Jose Rocha <jocaferro  tux-linux.net>:

 2008/7/9 <luisef  portugalmail.pt>:

 > Ora bem, vamos ver se me consigo explicar.
 > Quando abro a consola estou em:
 > luis  luis-desktop:~$
 > e o arquivo que pretendo executar é "vmware-install.pl"
 > que se encontra em luis/expandir/vmware/vmware-server-distrib.
 > Qual a grafia que tenho de teclar na consola para o poder activar?
 > Obrigado

 Vamos por pontos.

 - Sacar o *VMware-server-1.0.6-91891.tar.gz*
 - Registo do VMware Server;
 *aqui*<http://register.vmware.com/content/registration.html>
 - Pacotes necessários* - sudo apt-get install linux-headers-`uname -r`
 build-essential xinetd
 *- *cd /luis/expandir/vmware/ *(este deverá ser o local onde se encontra o
 tar.gz)
 - *tar xvfz VMware-server-*.tar.gz*
 - *cd **VMware-server-1.0.6-91891*
 - *sudo ./vmware-install.pl*

 Aconselho responder pelo padrão às perguntas que se seguem. O único ponto a
 ter em conta é o directório onde ficarão os ficheiros da máquina virtual e
 também aqui aconselho responder com o padrão desde que esteja assegurado que
 esse directório, ou outro à escolha, tenha espaço livre suficiente para os
 ficheiros que irão ser acolhidos.

 Depois vem a pergunta sobre o número de registo.

 Depois de introduzido o número de registo, para finalizar:
 *sudo ln -sf /lib/libgcc_s.so.1 /usr/lib/vmware/lib/libgcc_s.so.1
 libgcc_s.so.1*
 *
 *
 Este é o procedimento normal. Não sei se neste caso do Wubi dá já que nunca
 experimentei.   :-(

 @braço.

Continua a preferir gastar mais?
Compare o preço da sua ligação à Internet
http://acesso.portugalmail.pt/compare