[Ubuntu-PT 4422] Re: Consola que me desconsola!

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Quinta-Feira, 10 de Julho de 2008 - 01:35:52 BST

2008/7/9 <luisef  portugalmail.pt>:

> Ora bem, vamos ver se me consigo explicar.
> Quando abro a consola estou em:
> luis  luis-desktop:~$
> e o arquivo que pretendo executar é "vmware-install.pl"
> que se encontra em luis/expandir/vmware/vmware-server-distrib.
> Qual a grafia que tenho de teclar na consola para o poder activar?
> Obrigado

Vamos por pontos.

- Sacar o *VMware-server-1.0.6-91891.tar.gz*
- Registo do VMware Server;
*aqui*<http://register.vmware.com/content/registration.html>
- Pacotes necessários* - sudo apt-get install linux-headers-`uname -r`
build-essential xinetd
*- *cd /luis/expandir/vmware/ *(este deverá ser o local onde se encontra o
tar.gz)
- *tar xvfz VMware-server-*.tar.gz*
- *cd **VMware-server-1.0.6-91891*
- *sudo ./vmware-install.pl*

Aconselho responder pelo padrão às perguntas que se seguem. O único ponto a
ter em conta é o directório onde ficarão os ficheiros da máquina virtual e
também aqui aconselho responder com o padrão desde que esteja assegurado que
esse directório, ou outro à escolha, tenha espaço livre suficiente para os
ficheiros que irão ser acolhidos.

Depois vem a pergunta sobre o número de registo.

Depois de introduzido o número de registo, para finalizar:
*sudo ln -sf /lib/libgcc_s.so.1 /usr/lib/vmware/lib/libgcc_s.so.1
libgcc_s.so.1*
*
*
Este é o procedimento normal. Não sei se neste caso do Wubi dá já que nunca
experimentei.   :-(

@braço.