[Ubuntu-PT 4535] Rede sem fio não conecta nem a pau!!!!

Renato Alvim renato.alvim gmail.com
Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2008 - 15:35:19 BST

Já fiz tudo o que eu podia - não sei coisa alguma de redes e a ignorância
nunca é boa companheira , ainda que fiel para alguns...
Situação : um desktop com Oi Velox de 1MB.
                  um portátil (nesse eu ganhei um 3G Oi mas de 256 que uso
em emergências)
                  um roteador D-Link 300

Tudo funciona no Windows (de...para...).

Chegeui a conseguir conectar uma ou outra vez mas agindo aleatoriamente como
um asno dando cabeçadas a esmo...

Neste portátil tenho um Suse, OpenSuse que também não ocnsegui nem conectar
(poderia usar os endereços de um para o Ubuntu);

Alguém pode me dar uma ajuda?
Algum tutorial?

<uito grato a todos!

--
USE CÓPIA OCULTA. AJUDE A COMBATER O SPAM E OS VIRUS.
[]´s