[Ubuntu-PT 2829] Re: erro na instalação da vbox

Urbano Freitas urbanofreitas gmail.com
Quarta-Feira, 17 de Outubro de 2007 - 18:51:30 BST

Boas,

Vou descrever os passos todos até instalares necessários para criar e
instalares o Windows no VirtualBox. Parece-me, pelo que vi no teu
email,  que te vou dizer coisas que já fizeste, se assim é ignora os
passos que já fizeste.

Coloquei todos os passos, apenas para que confirmes, se também os fizestes.

Então os passos são

0- Abrires o VirtualBox;
1- Escolhes a opção New. E aparecerá um wizard que te permitirá criar a
máquina virtual;
2- Na janela que aparece, escolhes o botão NEXT
3- Atribuis um nome que queiras à máquina virtual - sugestão eu escolhi
simplesmente XP;
4- No menu drop-down "OS Type", escolhes obviamente o Windows XP;
5- Fazes NEXT;
6- Atribuis pelos menos 512Mb de memória. No mínimo 256Mb e fazes NEXT;
7- Tens que carregar no botão New e depois seguir os passos.
Aconselho-te a escolher a opção "Fixed-size image". Isto vai fazer com
que o VirtualBox te crie um ficheiro na pasta /Home/"teu
username"/.VirtualBox;
8 - Depois é só seguires os passos até terminar;

9- De seguida escolhes a máquina que criaste e clicas onde diz CD/DVD-ROM;
10- Aparece uma nova janela, onde então escolheste a  opção "Mount
CD/DVD drive". E agora com mais detalhe ;-)
Aqui o que me costuma acontecer é que tenho de experimentar em qual das
drives de DVD devo pôr o CD do Windows.
No meu caso escolhi a opção /dev/cdrom, mas n tenho a certeza se isto
infleuncia em algo. Sendo que de seguida, fiz OK.

Isto também te pode acontecer se tiveres mais que uma drive de DVD, que
é o habitual, hoje em dia.
O que te posso recomendar é que experimentes pôr o CD do Windows numa
das drives, com uma das opções escolhida e inicias  máquina virtual. Se
for essa a drive, após alguns segundos deves ver o programa de
instalação do Windows a surgir, se não for deves experimentar outras
opções como a /dev/fd0.

Se isto não ajudar, diz algo, que tentarei ver outra maneira de te
ajudar. N tenhas problemas!
Urbano