[Ubuntu-PT 2803] Re: Thunderbird

Urbano Freitas urbanofreitas gmail.com
Sexta-Feira, 12 de Outubro de 2007 - 12:15:09 BST

helder sousa wrote:
> Bom dia.
> Haverá alguém que me possa informar se é possível configurar o
> Thunderbird para descarregar mensagens do gmail após uma determinada
> data? é que tenho milhares de mensagens no servidor do gmail e n quero
> descarregá-las todas. Sei que poderei configurar o Thunderbird para
> descarregar apenas mensagens até um determinado tamanho, mas tal tb
> não me interessa pois ele irá descarregar mensagens muito antigas.
> Pretendo realmente que ele descarregue as mensagens que recebo no
> gmail a partir, por exemplo, de ontem.
>
> Muito obrigado

> [...]
Boas,

O que pretendes é perfeitamente possível. Contudo, não é algo que o
Thunderbird permita, mas sim o próprio Gmail.

O que tens de fazer é:
1ª - Ir às definições do Gmail, parte relativa às configurações POP;

2ª - Escolher a opção que te permite apenas queres descarregar o email a
partir do momento desse momento;

3ª - A seguir então configuras o Thunderbird e deve funcionar;

Como medida de segurança, escolha a opção nas configurações POP de
deixar uma cópia das tuas mensagens no Gmail.

Espero ter ajudado. Mais alguma coisa, chuta!
Urbano