[Ubuntu-PT 3260] Re: Travamentos no Ubuntu 7.10

Jose Rocha jocaferro tux-linux.net
Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2007 - 22:19:06 GMT

Os logs estão na pasta /var/log/. Podes tentar compreender o que se passa.
Experimenta:
- syslog;
- messages;
- kern.

Pode ser que chegues a alguma conclusão. Mas não me parece.

Para começar experimenta o seguinte:
sudo gedit /etc/hosts  (Podes usar o vi ou outro qualquer à vontade)

deverá estar
127.0.0.1 localhost
127.0.1.1 nomedocomputador

modificar para
127.0.0.1 localhost nomedocomputador
127.0.1.1 nomedocomputador

No meu caso, por exemplo:

existente
127.0.0.1 localhost
 127.0.1.1 PEQUENIX02

modificado
 127.0.0.1 localhost PEQUENIX02
127.0.1.1 PEQUENIX02

Pode ser que não dê em nada mas não perdes absolutamente nada em fazer isto.
Só ganhas visto que isto é um dos bugs não resolvidos há já algumas gerações
do Ubuntu.