Repositórios

Hernandez Piras hernandezpiras yahoo.fr
Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2005 - 16:20:41 CDT

Colegas,

A respeito das listas de repositórios do apt e de outras matérias
relativas à administração do sistema, é sempre bom dar uma olhadinha no
"Unofficial Ubuntu 5.04 Starter Guide" (www.ubuntuguide.org).

Sem ele, eu teria muitas dificuldades em administrar o meu próprio
sistema. Ali estão várias listas de repositórios. A lista do guia em
Português de Portugal é muito boa, pois inclui vários repositórios
"ftp", uma raridade em se tratando desta distro, e os excelentes
repositórios "darkstar". E várias outras dúvidas são esclarecidas,
inclusive para que se faça uma instalação eficaz de certos aplicativos,
como o Mplayer, Goobox, e LimeWare.

Um abraço a todos,

Hernandez