Pacote Locales

Hernandez Piras hernandezpiras yahoo.fr
Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2005 - 15:36:24 CDT

Cara Mirian,

Não há nenhum problema em excluir os pacotes "locales". Aliás, em certas
"distros" eles são instalados pelo próprio interessado em ter suporte a
sua língua. É o caso, por exemplo, da Kanotix e Mepis, duas variantes do
Debian, onde só a suporte a poucos idiomas. É o próprio usuário que
procura via Synaptic os pacotes referentes ao seu idioma, não só para o
ambiente gráfico (KDE), mas também para o Firefox e OpenOffice.
Uma pergunta: durante o processo de instalação do Ubuntu Hoary 5.04 você
permitiu que fosse acrescentado o suporte adicional ao idioma Português?
Se não foi este o caso, você deve procurar tais pacotes no Synaptic. Na
página abaixo isso é expressamente recomendado. É o que deve ser feito
também por quem obtém a versão 5.04 a partir de uma atualização da
versão anterior.
http://www.ubuntu.com/support/ReleaseNotes504

No Synaptic você encontrará os pacotes language-pack-pt-br-base e
language-support-pt-br. Sem eles muitos comandos serão apresentados em
Inglês ou Português da Metrópole. Se for este o problema, a solução é a
apresentação daqueles pacotes.

Um abraço,

Hernandez