[Ubuntu-l10n-ptbr] Sugestões alterações pacote gnome-control-center

Neliton Pereira Jr. nelitonpjr em gmail.com
Sexta Abril 13 19:03:38 UTC 2012

Salve!

No ciclo passado, alguns erros crassos na tradução desse pacote me
chamaram a atenção. Sugeri alterações mas, na época, o André me disse
que não deveria alterar, porque ia conflitar com upstream (gnome), etc.
Depois de um tempo ele acabou acatando algumas das minhas sugestões, até
porque havia conflito de títulos na janela de configurações dos sistema.

Entretanto, algumas aberrações ficaram até hoje, como o título das abas
das configurações de acessibilidade ("Seeing", "Hearing", "Typing",
"Pointing and Clicking", traduzidos respectivamente como "Renderização",
"Audiência", "Digitação" e "Apontando e Clicando").

Há alguns dias entrei na lista de tradução do gnome e sugeri a alteração
das traduções de "Seeing" e "Hearing" para "Visão" e "Audição",
respectivamente. A sugestão foi muito bem recebida e, segundo o Djavan
Fagundes, a alteração já foi efetuada no pacote gnome.

Assim, com a benção do Djavan Fagundes e do povo do Gnome, não há mais
razão pra manter a tradução como está, pelo que sugiro a sua alteração
desde já no pacote do Precise:

https://translations.launchpad.net/ubuntu/oneiric/+source/gnome-control-center/+pots/gnome-control-center-2.0/pt_BR/+translate?batch=10&show=all&search=seeing

Por algum motivo, talvez porque minha sugestão tenha sido dispensada
pelo André no ano passado, o Rosetta não está aceitando a sugestão de
alteração da palavra "Hearing" para "Audição". Solicito aos revisores
que procedam a alteração na string:

https://translations.launchpad.net/ubuntu/oneiric/+source/gnome-control-center/+pots/gnome-control-center-2.0/pt_BR/+translate?batch=10&show=all&search=hearing

Efetuadas as alterações, as abas do menu de acessibilidade vão ficar:
"Visão", "Audição", "Digitação", "Apontando e clicando", que são as
dificuldades específicas de cada pessoa em interagir com a interface.

Abraço a todos!

Neliton

P.S.: Mais detalhes sobre a alteração do pacote gnome na lista dos
tradutores:

http://mail.gnome.org/archives/gnome-pt_br-list/2012-April/msg00019.html
http://mail.gnome.org/archives/gnome-pt_br-list/2012-April/msg00023.html