[Ubuntu-l10n-ptbr] curiosidade

Gabriell Nascimento gabriellhrn em gmail.com
Quarta Dezembro 21 22:35:36 UTC 2011

Olá, Enio.

Existem os arquivos chamados Catálogos de mensagens. Eles são compostos de
pares de mensagens, contendo o texto original e a tradução. Você encontra
esses arquivos em seu sistema, em
/usr/share/locale-langpack/<idioma>/LC_MESSAGES.

Nós usamos o Rosetta, no Launchpad, para auxiliar na manipulação desses
arquivos.

Depois que o ciclo de tradução é fechado, esses pacotes são adicionados,
junto com os outros arquivos, na imagem do sistema que vai ser lançado.

Você pode ler sobre os Catálogos de mensagens com mais detalhes na Wiki,
neste link:
http://wiki.ubuntu-br.org/TimeDeTraducao/CatalogoDeMensagens

Até mais
--