[Ubuntu-l10n-ptbr] pacotes para revisão

ThiagoPH thiagoph em gmail.com
Sexta Fevereiro 26 14:55:06 GMT 2010

Olá pessoal,
primeira vez que me manifesto nesta lista, mas já venho fazendo
pequenas sugestões em alguns pacotes e acompanhando as discussões aqui
há algum tempo.

Sobre as dúvidas do Teylo:
> Outro ponto são as referências "Fade In" e "Fade Out" quer por se tratar
> de um programa de edição de vídeo sugeri a tradução como "Aparecer
> gradualmente" e "Desaparecer gradualmente", respectivamente; já para
> programas de áudio acredito que "Aumentar gradualmente" e "Diminuir
> gradualmente" fiquem melhor. Contudo, também encontrei os termos, já
> revisados, mantidos como na língua original.

em minha opinião essas sugestões parecem adequadas aos termos, porém
para o termo 'fade' isolado já acho que a tradução seja um pouco mais
complicada. Não sei se ´ajuste gradual´ seria o mais indicado,  talvez
'transformação gradual' , mas também não soa muito bem.

Queria deixar uma dúvida aqui também. Estava traduzindo alguns itens
do qassel e reparei que já existem algumas sugestões para a tradução
de 'chat' como 'conversa' e outras mantém o termo original. Qual a
melhor forma para este termo?

mando também alguns pequenos pacotes para revisão

https://translations.launchpad.net/ubuntu/lucid/+source/install-package/+pots/install-package/pt_BR/+translate?start=0
  - no item 17 parece haver um erro no inglês, pois  ele está se
referindo a ´uninstall´ no singular e no plural, mas no plural do
inglês aparece como ´install´, me pareceu algum erro de digitação,
como faço para ter certeza de que este ´install´ está no lugar errado?

https://translations.launchpad.net/ubuntu/lucid/+source/ureadahead/+pots/ureadahead/pt_BR/+translate?start=0
-  não soube também como traduzir ´dump´ , ´chunk extensions´ e
´rotationalness´. Sugeri para ´trace´ a tradução 'rastrear'.

https://translations.launchpad.net/ubuntu/lucid/+source/m17n-contrib/+pots/m17n-contrib/pt_BR/+translate

valew,

Thiago Petermann Hodecker