[Ubuntu-l10n-ptbr] [Bulk] Termo broadcast

Tiago Hillebrandt tiagoscd em yahoo.com.br
Quarta Abril 7 00:12:09 BST 2010

Olá, boa noite!

Consultando a tradução dos nossos colegas castelhanos, notei que os
mesmo traduziram o termo como "emissão". Achei meio estranho; ainda sou
a favor da tradução "transmissão", que no meu ponto de vista é o que
melhor (ou o mais próximo) se adapta ao real significado do termo.
Outrossim, notei ainda que existem na Internet sugestões para tradução
do termo como "rádio difusão", o que penso ser meio estranho.

Segundo o Dicionário eletrônico Houaiss da língua portuguesa, que em uma
das suas definições para o termo "difusão" diz que o mesmo refere-se a
"divulgação (de culturas, ideias, etc); propagação, multiplicação".

Então, somente reiterando minha visão, sou a favor de ambos os termos:
"difusão" e "transmissão".

Abraços,

Tiago Hillebrandt