[Ubuntu-BR] Italia prohíbe la imposición de Windows en PCs nuevos

Dausacker dausacker em softwarelivre.org
Terça Novembro 4 00:20:30 UTC 2014

Buenas, Fessel!

Concordo com TUDO o que dissestes e digo mais: todo o governo que se
preze teria que fazer isso, pois vai muito dinheiro público para o
ralo gastando com softwares privativos (dinheiro este que poderia ser
aplicado nas políticas sociais que andam tão precárias...

Quando pagamos água, luz, telefone, feijão, arroz (e aí vai...)
estamos gerando impostos para o governo.

Estes softwares privativos que o governo compra para serem utilizados
em órgãos públicos têm o meu, o teu, o nosso dinheiro que poderia ser
bem melhor aplicado.

Quando o usuário opta por usar software privativo, ele está deixando
bem claro quem manda em quem e deixa de ser um "usuário do computador"
para ser um usado por este, pois quem vai definir o que ele pode fazer
é o software...

Imposição é o vivente ir a uma loja para comprar um computador e não
ter alternativa para escolher o sistema operacional que virá nele (ou
se virá).

Utilizando software livre, nosso limite é somente a vontade de aprender.

E tenho dito!

On 03/11/2014 20:01, Luis Antonio Fessel wrote:
> [...]
> pre-instalado cuando compran un nuevo PC.
>
> "Una victoria para el software libre sobre
> Microsoft'", titula en un artículo la Free Software Foundation,
> con el anuncio de una sentencia que puede ser relevante en la
> industria tecnológica.
>
> Ya sabes de qué va esto del Windows en PCs nuevos. Compras un
> ordenador nuevo y con mínimas excepciones, los mayoría de
> pre-instalan sistemas operativos Windows. Y no es voluntario,
> tanto si lo quieres o no, lo vayas a usar o no, instalando
> sistemas alternativos como GNU/Linux o incluso otro Windows del que

ESTÁ DISPONÍVEL A SEGUNDA EDIÇÃO DE "LÓGICA DE FORMAÇÃO DE ACORDES" !*

- --
 ((_/)o o(\_)) Não use drogas:
  `-'(. .)`-'  Use GNU+Linux!
      \_/      Usuário GNU+Linux #430209