[Ubuntu-BR] Italia prohíbe la imposición de Windows en PCs nuevos

Luis Antonio Fessel luis_fessel em yahoo.com.br
Segunda Novembro 3 22:01:48 UTC 2014

Desculpe André mas, VOCÊ leu errado a notícia!!!!

Ninguém está impondo nada!!!

O que foi proibido é EXATAMENTE a imposição!!!

Quem quiser, como eu já disse anteriormente, PODE comprar o Windows e instalar no micro. Ou, até, instalar um Windows pirata!!!

Eu mesmo já precisei formatar um micro que minha mãe comprou COM Windows original e colocar um pirata, porque a versão do Windows que veio com a máquina era tão travada/limitada que não dava pra trabalhar com o micro. Depois, mostrei o Kubuntu pra ela e ela gostou tanto que aprendeu a utilizar e só usa o Kú agora!!! rsrsrs

MAS, quem comprar, estará sabendo que está pagando por isso, e não pagando por algo sem saber! Porque é isso, na maioria das vezes, o que acontece. Muitos lojistas/vendedores nem sabem que o Windows que vem com o micro NÃO É GRÁTIS, está sendo pago e, por isso mesmo, não tem como informar ao cliente/usuário final.

E, ainda terá a possibilidade de instalar um sistema livre, sem ter pago por um que não irá utilizar!!!

Ele comprou o micro/notebook, e está levando isso. O sistema é à parte, mas pode ser instalado pela própria loja que vendeu o micro, caso o cliente não saiba fazê-lo, ou pode vender o S.O. e o cliente instalar ou, caso ele prefira, pode fazer o download de um S.O. gratuito (qualquer um deles, existem diversos) e instalar em seu equipamento!