[Ubuntu-BR] Chromium padrão no 13.10

Iberê Fernandes ibere.fernandes em gmail.com
Domingo Junho 2 00:36:13 UTC 2013

Olá a todos!

Em
https://blueprints.launchpad.net/ubuntu/+spec/foundations-1305-chromium-default-browser

vi que há pendências sobre a adoção do Chromium por default no Ubuntu. O
Chad Miller é o responsável pelo projeto Chromium browser e estou seguindo
a discussão para ver no que dá.

De qq modo, o bug que mais me afeta (uso Lubuntu) é o que dá crash no
Chromium (it's dead Jim) depois de horas (dia inteiro) de navegação intensa
por emails, facebook, forums e busca.

Na lista do Lubuntu há uma discussão intensa para mudar o browser padrão de
Chromium (sim, usamos Chromium há tempos por default) para Firefox, pois em
testes empíricos o FF tem se mostrado mais leve que o Chromium.

Além disso, o FF é totalmente compatível com os softwares de acessibilidade
que temos nos repositórios.

Curiosidade: alguém já usou Midori? Ele tb usa a engine webkit e parece
leve ultimamente.

abs e ótima semana!
Iberê

abs e bons estudos!