[Ubuntu-BR] Completa ignorância - Parte 1

Tiago de Faria t.defaria em hotmail.com
Sábado Janeiro 5 20:00:47 UTC 2013

Boa tarde Galera da Lista!

Uso o Linux Ubuntu 11.04 e já possuo uma das versões mais atuais do
firefox. Contudo, por questões pessoais, quero instalar uma versão
antiga do Firefox. Logo tomei os seguintes procedimentos:

--> Baixei o pacote firefox-5.0.tar.bz2;
--> Descompactei com o comando "tar -jxvf /home/.../firefox-5.0.tar.bz2;
--> Abriu a pasta descompactada firefox-5.0;
--> Como ainda possuo reflexos do "ruindows", procurei por algum tipo de
arquivo executável. No entanto, os únicos arquivos dentro da pasta que
me parecem ser executáveis (pelo ícone do losângulo roxo com duas
engrenagens) são: "firefox-bin", "updater", "plugin-container",
"crashreporter" e "mozilla-xremote-client";
--> Quando clico com o botão direito do mouse sobre o "firefox-bin", por
exemplo, não aparece nenhuma opção de programa.

Perguntas:
--> Como faço para instalar este programa?
--> Preciso desinstalar a versão mais atual do meu firefox primeiro?