[Ubuntu-BR] Opção de escolha do sistema operacional [OFF-TOPIC]

Zandre Bran zandrebran em ubuntu.com
Sexta Setembro 14 18:53:40 UTC 2012

2012/9/14 Lourilúcio Moura <lourilucio em gmail.com>:

    Ôlas Lourilucio, Comunidade e demais participantes deste tópico.

> *O problema está naqueles do segundo grupo que sujeitam-se a atender
> aqueles do primeiro. Quando não existirem mais instaladores de software
> ilegal, não existirão tantos usuários de sistemas privados. Considero
> importante que o usuário, independente do grupo que ela ocupe nessa
> divisão, é utilizar o sistema que melhor atende suas necessidades, mas
> optando por um software proprietário pagar pelo valor que seus fabricantes
> estipularam.*

    Concordo plenamente. Mas considero estas considerações do passado
já que estamos presenciando a extinção da computação como a
conhecemos. A questão sobre liberdade na troca de conhecimento
(incluindo SL) hoje esta na nuvem. Em minha opinião, a maior perda que
estamos tendo é a de não puder copiar; alguém já gravou a novela para
ver depois sem ter o TiVo tupiniquim? Além disto este modelo de
negócio fundado lá no meio da década de 70 naufragou; basta olharmos
para industria musical. E neste cenário podemos observar como tudo
está diferente. Hoje, nem podemos mais compartilhar um livro. No fim e
resumidamente estamos ficando fora de época assim como nossos pais que
compravam linha telefônica, carro, disco, ... Mas claro que aqui tudo
demorá mais de uma década para chegar.

> *Lourilúcio Moura*

-- Abraços, Zandre.

:: http://linuxacessivel.org