[Ubuntu-BR] A unidade de disco /home não está pronta ainda ou não está presente

Ávila . genin100 em gmail.com
Segunda Outubro 29 17:32:59 UTC 2012

Mas o sistema inicia normalmente depois da mensagem?
Com acesso a seu /home?
Tive um problema deses e nao consegui resolver. Nem via live cd montava a
partiçao.
Para salvar os dados tive que montar manualmente para fazer backup.

Em 29 de outubro de 2012 00:30, Thiago André Pereira Leite <
gigasydra em gmail.com> escreveu:

> *Olá a todos! Boa noite!*
>
> Instalei o Ubuntu 12.10 num Core i7 8GB.
> Tem uma partição de 150 GB montada em /, e outra de 400 GB montada em
> /home, ambas configuradas como auto no *fstab* e em um mesmo HD de 750 GB
> Toshiba.
> PS: Tb tenho Win7 numa outra partição mas não é montada automaticamente!
>
> Não sei se não reparei antes mas acho que logo que eu instalei não estava
> assim... mas na inicialização pisca a tela e aparece:
> "A unidade de disco /home não está pronta ainda ou não está presente"...
> [...]

Ávila
E-mail: genin100 em gmail.com
MSN: genin100 em hotmail.com
Skipe genin100 em gmail.com
https://launchpad.net/~genin10
http://www.ubuntu-br.org/
"A caixa dizia: 'Requer MS Windows ou superior',
 então eu instalei Debian/GNU Linux"
Ubuntu User #29645
Linux User #499959