[Ubuntu-BR] A unidade de disco /home não está pronta ainda ou não está presente

Thiago André Pereira Leite gigasydra em gmail.com
Segunda Outubro 29 02:30:17 UTC 2012

*Olá a todos! Boa noite!*

Instalei o Ubuntu 12.10 num Core i7 8GB.
Tem uma partição de 150 GB montada em /, e outra de 400 GB montada em
/home, ambas configuradas como auto no *fstab* e em um mesmo HD de 750 GB
Toshiba.
PS: Tb tenho Win7 numa outra partição mas não é montada automaticamente!

Não sei se não reparei antes mas acho que logo que eu instalei não estava
assim... mas na inicialização pisca a tela e aparece:
"A unidade de disco /home não está pronta ainda ou não está presente"...
Pressione S para pular ou M para manualmente, ou algo assim,,,,
Ai depois, rapidinho até, carrega o Ubuntu normal!

Mas gostaria de saber, se for possível, o pq aparece esta msg... Se é pq o
disco é grande, ou pode haver outro problema....

Entre outras coisas que com certeza não devem ter importância, instalei o *
VirtualBox*, e o pacote *linux-headers-generic*.

Grato a todos e abraços,

--
*Thiago André Pereira Leite*
Técnico em Tecnologia da Informação - Universidade Federal de São Carlos