[Ubuntu-BR] Como alterar a senha do administrador sem a senha anterior?

João Fracassi joao.nomad em gmail.com
Quinta Outubro 4 13:13:30 UTC 2012

sudo su
coloca a senha do seu usuário

passwd root
coloca uma nova senha UNIX para o administrador (root)
confirma a senha

João Fracassi
Técnico em Informática e Redes
Fone: (51) 8452-1488