[Ubuntu-BR] Router Linux substituindo um Router Cisco.

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Quarta Outubro 3 11:34:10 UTC 2012

Só pra complementar, é bom que os tais "experts" em Cisco lembrem-se de que
o S.O. que roda dentro dos roteadores é uma versão simplificada de um
 *nix, qualquer. Portanto, não é nenhum sacrilégio pensar em fazer uma
coisa como a que você pensou. O problema é que, em geral, esses cursos
servem mais para doutrinar e vender o produto do que propriamente treinar
tecnicamente. Prova disso é que os instrutores, com frequência falam das
"vantagens" do produto, mas evitam tocar nas limitações e problemas.

Pra te ser bem sincero, nunca aprendi nada nesses cursos que eu não pudesse
aprender sozinho, pesquisando. A verdade, nua e crua, é que a maioria dos
técnicos não possui a proatividade de ousar e de dizer algo diferente do
que o "mercado" assumiu como dogma. Fazer esse tipo de questionamento é ser
verdadeiramente inovador. Isso explica a reação da sua turma do curso.

Abraço.