[Ubuntu-BR] [OFF-TOPIC] Ajuda com navegação de internet

Paulo Roberto btolinux em gmail.com
Terça Agosto 14 13:36:48 UTC 2012

Olá pessoal, acabo de me mudar para uma nova casa e agora estou
recebendo a internet que vem compartilhada pela casa do meu vizinho.
Acontece que a internet no meu computador parece trabalhar em ondas, ela
aumenta e diminui a velocidade, porém ela não chega a ter velocidade
satisfatória, cheguei a marcar 478 B/s e 4850 B/s num mesmo download de
179KB, isso para uma internet de 1MB não me parece satisfatório, são 3
computadores e toda vez que a internet  fica muito lenta o dono da casa
aonde está o roteador (wireless) "reinicia" a internet. Quando ele faz
isso eu consigo acessar uma página ou outra mas logo depois volta tudo
de novo.

Bem eu uso o Ubuntu 12.04 e os demais são sistemas operacionais da
microsoft. Sei que este fórum é sobre ubuntu, mas gostaria de ajuda da
comunidade para tirar umas dúvidas:

 1. Gostaria de saber algum comando que possa me indicar se está
    ocorrendo algum download. E se existe alguma forma de controlar a
    banda disso ou algo parecido?
 2. A internet estar tão lenta pode ter ligação com meu computador? Ou
    com o fato de ele receber o sinal fraco da rede wireless? será que
    se eu colocar uma antena mais forte irá ajudar?

Bem pessoal é basicamente isso se puderem me ajudar ficarei extremamente
grato.
Com a internet nesse estado só o thunderbird consegue trabalhar muito
lentamente então só tenho vocês neste momento como recurso.

Um grande abraço para todos.

--
---
Paulo Roberto Donatilio Rego