[Ubuntu-BR] Interface padrão ou antiga do Ubuntu 9 ou 10

oquigibsom em terra.com.br oquigibsom em terra.com.br
Sábado Abril 7 12:56:31 UTC 2012

 Olá
 Sou novo por aqui,mas pelo que li aqui na lista, acho que não vou
continuar por aqui.....
 Uso o ubuntu desde a versão 9 e fiz as atualizações gradativamente
a última versão estável.
 Acontece que a interface com a qual eu estava acostumado, sumiu.
 Eu tinha uma série de personalizações, programas rodando nela
através de mini ícones e foi tudo embora. Não acho os programas,
não acho mais uma forma de retornar ao visual "clássico",
desnecessário dizer que muitas coisas foram mudadas de lugar e não
quero ter que reaprender tudo para continuar usando o ubuntu.
 Tem jeito de voltar ao visual antigo?
 Se não tem, posso remover a atualização do ubuntu pra voltar a uma
versão mais antiga? Isso trará meus programas de volta, que rodavam
na antiga barra superior?
 Porque antes da instalação da atualização não "avisou" que
ocorreria esta mudança drástica na maneria de usar o sistema?
 abraços
 Oquigibsom.