[Ubuntu-BR] OT : estatistica muito interessante

Alex aleximandro em gmail.com
Sexta Setembro 30 13:58:41 UTC 2011

Quanto ao Windows 7 Não façamos confusão com discos dinâmicos e criptografia
de disco (bit Locker) com IMPEDIMENTO técnico de um sistema operacional e
agora a “nova forma” de boot

Vejamos o que diz o site sobre o 8 ( que não veio ainda )

"A Microsoft exige que as novas máquinas que venham com o Windows 8, tenham
o novo UEFI que sem dúvidas dará uma maior segurança no boot. Uma
alternativa para rodar outro sistema é a Microsoft assinar uma chave pública
e distribuir para todos os desenvolvedores linux, alternativamente, cada OEM
distribuir e assinar sua própria chave. Agora se isso não for possível, quem
utiliza Windows 8 não poderá mais instalar nenhum outro sistema "genérico"
inclusive Linux."

Quem for comprar o PC com Windows OEM já fica sabendo, só virtualizado. Se
comprar com caixinha FPP pode Instalar o Linux e virtualizar o Windows.

Imaginemos a mesma situação em um Apple....da mais para manga,  por DECRETO
de JOBS vc não pode usar um OS da Apple fora do Hardware deles, bem pelo
menos com PC vc pode fazer o caminho contrário, e olha que o Sr Jobs tá
usando um “Unix” no OS dele. Ai ninguém fala nada! E ainda acha lindo o
Apple. ( empresa que falava mal de Intel) bah e hoje usa!

Vai ser incluindo o UEFI para mudar a forma de boot do Windows, se ler mais
a fundo significa que vai ter um processo de inicialização dedicado para
acelerar o tempo de boot do Sistema operacional. Contudo ela não é obrigada
a garantir dual boot, essa de dizer "proibir linux" é sensacionalismo, não
está sendo feito um código que faz

if OS=Linux then NO “boot” é uma característica da nova estruturação do
sistema operacional, contudo existe algo chamado Virtualização  E mais outra
não comprar com Windows.

Em 29 de setembro de 2011 21:52, Andre Cavalcante <
andre.d.cavalcante em gmail.com> escreveu:

> OOOhhhh

> mais
> crescendo),

> http://www.inforlogia.com/windows-8-bloqueara-dual-boot-com-linux/>
> >

> No panic! Isso não é de hoje! o problema é que sempre o Windows não
> permitiu
> dual-boot (a não ser outras versões do windows) om o seu gerenciador de
> boot. Nada que um Grub não resolva!
>
> Abraços
>
> --
> André Cavalcante
> Caparica, Portugal
> Ubuntu User number # 24370
> [...]

[]'s
Alex
PH City - SC.
User Linux # 225201.
Skype aleximandro.cella
MSN/GTalk aleximandro em gmail.com
Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai,
senão por mim. João 14:6
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo
homem. 1 Timóteo 2:5
Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém
pecar, temos um
Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. 1 João 2:1